Como Comprar?
1
Você pode nos visitar e escolher sua palmeiras o dia que quiser!
Mas pode também confiar na nossa equipe para escolher para você exatamente de acordo com suas especificações.
Enviaremos fotos das palmeiras escolhidas para sempre garantir a satisfação do cliente.
2
Dependendo da palmeira escolhida, o próximo passo será o desmame.
O desmame consiste em romper parcialmente o sistema radicular da planta com antecedência, com o intuito de desenvolver novas raízes aptas para absorverem água no primeiro momento após o transplante.
Para palmeiras mais resistentes a transplante ou plantadas em bags e vasos o desmame não é necessário.
3
A retirada da planta do solo é feita com todo o cuidado e com tamanho de torrão apropriado para o tamanho da palmeira. Quanto mais alta, maior o torrão.
É um passo muito importante porque o torrão é onde estão as raízes que ainda tem capacidade de absorver água. Se o torrão for muito pequeno ou quebrar no processo da retirada a planta pode não resistir ao trasplante.
Logo após a retirada o torrão é embalado para diminuir a perda hídrica e proteger para o transporte.
4
Fazemos o dimensionamento do transporte necessário de acordo com a quantidade, espécie e tamanhos das plantas. Além, é claro, das limitações do local de destino.
Ponto muito importante para minimizar o impacto e preservar ao máximo as plantas até chegarem em seu novo lar.
Nossos clientes podem utilizar transporte providenciados por eles mesmos ou podemos cotar com nossos parceiros previamente cadastrados.
5
Muito importante considerar o porte da palmeira e o local de plantio nesse momento. Palmeiras maiores ou que serão plantadas em terrenos difíceis precisam de um apoio mecânico para serem descarregadas.
Normalmente fica por conta do cliente, mas damos todo o auxílio necessário para que ocorra sem percalços.
6
O preparo do "berço" para a planta é o primeiro passo. A medida deve ser calculada de acordo com o porte da planta e deve-se usar a adubação correta. Adubo incorreto ou em excesso podem ser nocivos à palmeira.
Nesse momento é muito importante ser feito o alinhamento correto e compactação da terra ao seu redor. Se necessário deve ser feito estaqueamento também.
Damos todas as instruções ou se o cliente desejar também fazemos este plantio.
7
Os primeiros meses após o tranplante são os mais críticos. A planta está com baixa capacidade de absorção de água então é de suma importância sua irrigação diária.
Após o período pode-se reduzir a quantidade de água de acordo com cada espécie.
Apenas após vários meses e e enraizamento correto da planta é que deve ser feita a adubação de cobertura, seja ela química ou orgânica.